Missas

Sábado
5:00 pm (Português)

Domingo
9:00 am (Português)
10:30 am (Inglês)
12:00 pm (Português)

Dias Úteis (Segunda a Sexta)
09:00 am (Português)

Hora Santa

1a Quinta-feira de cada mês
7:00pm

Como chegar?

Contato

Tel: 780–474–2805
Fax: 780–474–7057
olfchurch@shaw.ca

Conheça a história das
apariçöes de
Nossa Senhora de Fátima

Conheça a história do
Senhor Santo Cristo
dos Milagres

História do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Foto de imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres

No século XVI, duas religiosas do Mosteiro da Caloura, na ilha de São Miguel, Açores foram a Roma pedir bula para o seu Mosteiro na Caloura. O então Papa clemente VII ofereceu a estas religiosas uma imagem do Ecce Homo (Senhor Santo Cristo).

Nesta época a costa ocidental da ilha de São Miguel era frequentemente atacada por corsários que praticavam pirataria no oceano Atlantico atacando os navios que navegavam a rota da India.

Para proteger a congregação da Caloura dos ataques dos corsários, os condes de Vila Franca do Campo dicidiram mandar construir em Ponta Delgada o convento de Nossa Senhora da Esperança para o qual se mudou s congregação da Caloura que levaram consigo a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres tendo esta ficado recolhida na Ermida de Nossa Senhora da Paz.

Em Abril de 1970 a ilha de São Miguel, foi abalada por vários e violentos sismos. Em face desta tragédia, a Mesa da Mesiricordia e os nobres da cidade dicidiram fazer uma procissão no dia 11 de Abril de 1700 levando a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres visitando todas as Igrejas da cidade.

Conta-se que durante a procissão e causando terror na população, a imagem caiu do andor, mas não se danificou e os sismos terminaram. Estes factos foram vistos interpretados como um milagre e a Madre Teresa da Anunciada, fiel devota de Jesus, inicia o processo se ressurgimento do culto do Senhor Santo Cristo.

Desde então, muitos milagres lhe têm sido atribuídos e as ofertas dos fieis agradecidos, ajudaram a construir um tesouro de valor incalculável. E todos os anos, 5 semanas após a Pascoa realiza-se a prossição do Senhor Santo Cristo dos Milagres para o que o povo Açoreano e milhares de emigrantes de todos os cantos do mundo, principalmente da América do Norte possam demonstrar o fervor da sua fé seguindo a imagem do Senhor Santo Cristo pelas ruas de Ponta Delgada.